Foram encontrados 27 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 27 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Saiba quais são as roupas ideais para usar no ballet

 

Para qualquer tipo de dança você precisa estar com roupas confortáveis e que facilite os movimentos. Principalmente no ballet você precisa optar por roupas que te deixem à vontade e que permita liberdade de movimento.

 

Em primeiro lugar, não escolha roupas de ballet muito largas. Elas podem esconder algum movimento errado e não dar a chance de a professora de ballet corrigi-lo. Roupas de ballet escuras também prejudicam a visão da professora, então prefira roupas de ballet claras, justas e que mostrem algumas partes do corpo como joelho, tornozelo e abdômen.

 

Algumas escolas de ballet têm uniforme padrão, mas outras deixam você ir com a roupa que preferir.  Os melhores tecidos para usar roupas de ballet são os de algodão, justamente por permitir mais movimentos.

 

O primeiro item na hora de escolher a roupa é o collant de ballet. Por ser justo, ele garante que a professora veja todos os movimentos e consiga corrigi-los.

 

O collant de ballet permite que todos os alunos façam o movimento na mesma precisão, pois a roupa de ballet justa consegue mostrar todos os movimentos do corpo. Ela permite que você veja o movimento e tenha uma melhor coreografia.

 

O collant de ballet é confortável e além de permitir que a professora veja a sua postura e movimentos, ele ajuda na colocação do tônus na parede abdominal.

 

Existem milhares de modelos de collant de ballet. Desde o mais simples até o mais sofisticado. Tem collant de ballet de manga curta, manga longa, com ou sem strass e até com as costas abertas. É só escolher a sua preferida.

 

A meia calça de ballet também é bastante recomendável. Ela garante mais flexibilidade e não restringe os movimentos.

 

Entre a calça legging e a meia calça de ballet dê preferência para a meia calça que além de ser bonita é mais confortável.

 

Pelo mesmo motivo das roupas largas, algumas professoras não gostam muito que os alunos usem saia de ballet. A saia de ballet pode acabar escondendo alguns movimentos e impedindo a professora de corrigir os erros.

Mas se você quiser muito, use a saia de ballet por cima da meia calça e escolha uma que não tampe muito a visão da professora, por exemplo, uma saia de ballet transparente.

 

O item mais fundamental na hora de dançar ballet, sem dúvida, é a sapatilha. Existem muitos modelos de sapatilha de ballet, como a de lona e a de couro. Quanto a sola da sapatilha de ballet, peça opinião para sua professora e veja qual ela acha melhor, as de solas inteiras ou divididas.

 

As sapatilhas possuem tiras e vai da sua preferência escolher as com tira única ou as cruzadas.

 

Nunca se esqueça que para praticar ballet é fundamental que use o cabelo solto para não te atrapalhar nos movimentos. Também não use muitos acessórios, como brincos muito grandes, pulseiras, piercing, entre outros.

 

Na época de frio, além do collant de manga longa, você também pode usar um casaco transpassado para dar um toque no visual.

 

Para as crianças, a Best Fit também possui roupa de ballet infantil para a sua filha (o) começar a praticar desde cedo essa linda dança que é o ballet.

 

Confira nossas promoções de Black Friday para roupas de academia e fitness que selecionamos especialmente para você! As melhores e mais diversas marcas e modelos.

Mais procurados

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

siga-nos #usebestfit